Offline
Publicidade
Publicidade
Volvo Cars recebe a maior classificação possível de desempenho de sustentabilidade
19/02/2021 09:59 em Ambiente

A Volvo Cars recebeu a classificação mais alta por seu desempenho de sustentabilidade da EcoVadis, fornecedora líder de avaliações de sustentabilidade corporativa, fortalecendo ainda mais sua posição como uma das empresas mais preocupadas com a sustentabilidade na indústria automotiva.
De acordo com a EcoVadis, o desempenho de sustentabilidade da Volvo Cars merece uma classificação avançada, com base na metodologia da agência. A classificação resultante da Medalha de Platina coloca a Volvo Cars em primeiro lugar entre todas as 75.000 empresas avaliadas pela EcoVadis.
A certificação da Medalha de Platina serve como mais uma prova de que a sustentabilidade é tão importante quanto a segurança para a Volvo Cars e tem a maior prioridade em todas as suas operações.
“A sustentabilidade é tão importante quanto a segurança para nós na Volvo Cars”, disse Anders Kärrberg, head de sustentabilidade global da Volvo Cars. “Estamos agindo de forma abrangente para garantir que nos tornemos um negócio mais sustentável, inclusive por meio da redução de nossa pegada de carbono. É encorajador que a EcoVadis, por meio de sua avaliação rígida, agora confirme que estamos no caminho certo.”
A Volvo Cars tem um plano climático abrangente que aborda as emissões de carbono em todas as suas operações e produtos, visando sua ambição de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040.
O plano vai além de tratar das emissões do escapamento por meio da eletrificação. A empresa também enfrentará as emissões de carbono em sua rede de manufatura e operações mais amplas, sua cadeia de suprimentos e por meio da reciclagem e reutilização de materiais.
Como um primeiro passo tangível em direção à sua visão 2040, a empresa visa reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% entre 2018 e 2025.
A metodologia utilizada pela EcoVadis é baseada em padrões internacionais de sustentabilidade e supervisionada por uma comunidade científica de especialistas.
Em particular, a EcoVadis analisa como as empresas implementam a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos. Empresas internacionais em uma variedade de setores, e em particular grandes compradores de frotas, usam as classificações publicadas pela EcoVadis para suas decisões de compra para se afastarem de fornecedores insustentáveis ​​e antiéticos.
Até o momento, a EcoVadis classificou mais de 75.000 empresas em todo o mundo. Na avaliação de empresas, divide seu relatório com base em quatro categorias principais: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Aquisições Sustentáveis.
Em sua classificação da Volvo Cars, a EcoVadis destacou várias das atividades e iniciativas de sustentabilidade em andamento da empresa. Menciona positivamente suas ações de redução de CO2 em toda a cadeia de abastecimento, a verificação de sua estratégia de sustentabilidade pela Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTI - Science Based Targets Initiative) e o trabalho da Volvo Cars para melhorar a eficiência energética e o uso eficiente de materiais e recursos.
Em outro lugar, a EcoVadis também destaca o trabalho da Volvo Cars para promover a diversidade e inclusão, suas iniciativas em torno da proteção dos direitos trabalhistas, o amplo programa de treinamento ético de negócios da empresa e seu foco em compras sustentáveis ​​em todo o mundo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!