A Marelli Cofap Aftermarket destaca a importância dos pistões para a eficiência e a durabilidade do motor da moto. É essencial que os motociclistas fiquem atentos a sinais de desgaste, como perda de potência, ruídos metálicos, superaquecimento do motor e aumento no consumo de óleo lubrificante. Esses sintomas indicam a necessidade de uma avaliação em uma oficina mecânica especializada para o diagnóstico do problema e manutenção ou substituição do componente, a fim de evitar danos maiores ao motor.
A Marelli Cofap Aftermarket destaca que a realização de manutenções preventivas e a substituição de componentes com sinais de avaria é fundamental para garantir a segurança, o desempenho e a durabilidade da motocicleta. Pensando em atender às demandas do mercado de reposição, especificamente no segmento de componentes de motor, a empresa acaba de lançar o kit de pistão com anéis PA41015.25 (sobre medida 0,25 mm) com a marca Magneti Marelli, desenvolvido especialmente para o modelo Honda PCX 150, fabricado entre 2013 e 2015.
Composto por pistão, anéis, pino e travas, o conjunto é uma alternativa mais econômica quando comparada ao kit de motor completo que, além desses itens, conta com a camisa de cilindro.
Os mecânicos levam em consideração os diâmetros do pistão e dos anéis: o recomendado é que sejam substituídos por kits com dimensões maiores do que os dos anéis originais, conhecidos como “standard”. As sobre medidas mais comuns são 0,25 / 0,50 / 0,75 e 1,00, em milímetros. Graças a essa variedade, o motor da motocicleta pode ser retificado quatro vezes ou mais, desde que receba um novo kit de pistão com anéis com dimensão cada vez maior a cada nova retífica.
Os kits com a marca Magneti Marelli são produzidos dentro de padrões que garantem o desempenho original dos motores, com qualidade e confiabilidade para o mercado reparador.