Offline
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/892860f7f0e91ad7b45ac5005a07c6d7.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/37c2aeb497872abcdbfc34805200ba28.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/f22f571a9ec7e5fc601178d57b948414.jpg
Horse Powertrain apresenta conjunto motriz híbrido totalmente integrado
Unidade combina o novo motor 1.8L ‘HR18’, a transmissão DB45S, uma bateria de 1,4kWh e motor elétrico 5DH de 50kW – todos os sistemas desenvolvidos integralmente pelas equipes de P&D da Horse Technologies
Por Administrador
Publicado em 27/06/2025 12:06
Tecnologia

A Horse Technologies, divisão da Horse Powertrain e referência em tecnologias de propulsão inovadoras e de baixa emissão, anuncia o lançamento oficial do HR18 HEV, seu novo e avançado conjunto motriz híbrido totalmente integrado.
Trata-se do primeiro powertrain completo concebido, desenvolvido e fabricado integralmente sob a marca Horse Powertrain. O projeto foi liderado pelos centros de Pesquisa e Desenvolvimento na Romênia e Espanha e sua produção será realizada nas fábricas da empresa em Bursa (Turquia) e Valladolid (Espanha).
A solução tecnológica reúne, em um único sistema, as principais inovações do portfólio da Horse Technologies: motor a combustão, motor elétrico, transmissão e eletrônica de potência, formando uma base compacta, eficiente e pronta para atender às demandas globais da mobilidade híbrida.
Um conjunto completo, leve e de alta performance
O HR18 HEV estreia com o novo motor a combustão HR18: um propulsor 1.8L, quatro cilindros, com injeção direta a gasolina, desenvolvido para operar em ciclo Atkinson e otimizado para aplicações híbridas. Com apenas 100kg, o motor entrega até 80kW (108cv) e 172Nm de torque, compatível com combustíveis com até 10% de etanol. 

O HR18 atende integralmente às exigentes normas Euro 6E-BIS e Euro 7 e foi desenvolvido no centro de P&D da Horse em Bucareste (Romênia).
A bateria BTA Gen2, desenvolvida em Valladolid, utiliza tecnologia de íons de lítio, tem apenas 36kg e capacidade de 1,4kWh, com pico de descarga de 11,6Ah e faixa de tensão de 150 a 279V. Compacta (707x422x190mm) e com sistema de resfriamento integrado, é composta por dois módulos com 34 células cada.
A transmissão do sistema é a moderna DB45S, sem embreagem, fabricada em Sevilha (Espanha), com capacidade para transmitir até 436Nm de torque. O motor elétrico 5DH, produzido em Aveiro (Portugal), entrega 50kW de potência máxima e 212Nm de torque, contribuindo para o desempenho dinâmico e a eficiência energética do conjunto.

Liderança e visão estratégica
Para Matias Giannini, CEO da Horse Powertrain, o HR18 HEV responde diretamente às necessidades das montadoras no cenário atual. “Os sistemas híbridos se tornaram os mais procurados em diversos mercados, exigindo grandes investimentos das marcas – mesmo sob fortes pressões comerciais. Ao entregarmos um sistema de alta performance e fácil integração, liberamos nossos parceiros OEM para se concentrarem em suas inovações prioritárias”, destaca.
De acordo com Patrice Haettel, CEO da Horse Technologies, o projeto representa o esforço colaborativo de nossas equipes em toda a Europa, reunindo o que temos de melhor em tecnologia e engenharia. “O HR18 HEV reforça nossa posição como parceiro completo de powertrain e reflete o compromisso contínuo da Horse em oferecer soluções de propulsão modernas, sustentáveis e escaláveis”, afirma.
Projetado, desde o início, como uma solução global e versátil, o HR18 HEV oferece uma base eficiente, compacta e de fácil implementação para fabricantes de veículos em todo o mundo – impulsionando a transição rumo a uma mobilidade mais limpa e acessível.

Comentários

Mais notícias