Offline
MENU
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/892860f7f0e91ad7b45ac5005a07c6d7.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/37c2aeb497872abcdbfc34805200ba28.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/f22f571a9ec7e5fc601178d57b948414.jpg
É neste sábado: Salão do Automóvel volta a São Paulo depois de 7 anos
Edição histórica do maior evento automotivo da América Latina acontece de 22 a 30 de novembro, e cenografia imersiva deve ser um dos diferenciais da atração
Por Administrador
Publicado em 21/11/2025 15:18 • Atualizado 21/11/2025 15:20
Mercado
ABRACE comemora retorno do evento, que promete ter cenografia capaz de incrementar experiência de visitantes e expositores - Divulgação

Depois de sete anos de espera, o maior evento automotivo da América Latina está de volta: o Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A nova edição promete ser histórica ao celebrar a tecnologia e a força da indústria automotiva brasileira. Com mais de 25 montadoras confirmadas e apresentando desde modelos populares até os mais avançados carros elétricos, o evento deve atrair mais de 700 mil visitantes ao longo dos nove dias de programação, oferecendo uma imersão nas principais tendências e inovações do setor.

Por trás do brilho das luzes e do ronco dos motores, há um trabalho minucioso que garante que todos vivam uma experiência única: a cenografia de grandes eventos. No Salão do Automóvel, esse trabalho vai muito além da decoração. Cada espaço é planejado para destacar a identidade de cada marca, orientar o fluxo de visitantes e criar ambientes que oferecem uma imersão completa no universo automotivo.

A cenografia age como um elo entre o público e os expositores, garantindo que os produtos sejam apresentados de maneira clara e impactante, ao mesmo tempo em que proporciona conforto, segurança e experiências interativas para os visitantes. Desde a iluminação estratégica, passarelas, pontos de interação digital e sinalização visual, cada detalhe é cuidadosamente pensado para que a visita seja memorável e para que cada marca consiga transmitir sua mensagem de forma efetiva.

Um dos objetivos da cenografia moderna é também ampliar o impacto do evento nas redes sociais. Cada estande e instalação são projetados pensando em espaços instagramáveis, na qual os visitantes podem registrar e compartilhar sua experiência. Essa dimensão social conecta ainda mais o público às marcas, amplia o alcance do evento e transforma cada clique em uma vitrine digital que reforça a presença das montadoras.

Segundo Paulo Passos, diretor executivo da ABRACE (Associação Brasileira de Cenografia e Estandes), a cenografia desempenha papel estratégico em eventos como o Salão do Automóvel. “A cenografia se tornou uma linguagem de marca. Ela cria narrativas, desperta sensações e conduz o público a uma jornada que conecta emoção e consumo. Em eventos do porte do Salão do Automóvel, isso faz toda a diferença para que os expositores se destaquem e transmitam sua mensagem de forma clara e impactante”, afirma.

O especialista afirma que a preparação cenográfica é essencial para que o Salão do Automóvel não seja apenas uma mostra de carros, mas uma experiência completa, na qual cada visitante pode vivenciar a tecnologia, inovação e emoção que movem a indústria automotiva. “O trabalho de bastidores vai além da estética. Espaços modernos e impactantes ajudam a consolidar as marcas no imaginário do consumidor e geram experiências imersivas que fortalecem a relação entre público e indústria. A cenografia não é apenas visual, é estratégica e comercial”.

A ABRACE eleva o padrão técnico e criativo das montagens e cenografias no país, promovendo inovação, segurança e sustentabilidade para atender às crescentes demandas do varejo brasileiro, especialmente em um período de forte movimentação e oportunidades de crescimento.

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 22 a 30 de novembro
Horários: dias de semana das 12 às 21h; fins de semana das 10h às 21h
Local: Distrito Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo - SP

Comentários
Comentário enviado com sucesso!