A BorgWarner garantiu um novo programa para sua tecnologia de Diferencial Elétrico Cruzado (eXD) para um importante fabricante chinês de equipamentos originais (OEM), para uso em veículos elétricos na China. À medida que o mercado de veículos elétricos evolui rapidamente, as tecnologias tradicionais de transmissão estão migrando para soluções avançadas de eletrificação para atender às crescentes demandas de desempenho e segurança. Ao controlar dinamicamente a distribuição de potência entre as rodas, o eXD melhora a dirigibilidade e a tração.
“A tecnologia eXD da BorgWarner melhora a dirigibilidade e a estabilidade do veículo em diversas condições de direção”, diz Isabelle McKenzie, Vice-presidente da BorgWarner Inc. e Presidente e Gerente Geral da Drivetrain and Morse Systems. “A tecnologia se mostrou eficaz em veículos à combustão de alto desempenho, e agora estamos expandindo sua aplicação para veículos elétricos para elevar a experiência de direção dos usuários de veículos elétricos”.
O eXD da BorgWarner ajusta dinamicamente o controle de deslizamento com base nas condições de direção em tempo real e no estado do veículo, melhorando a estabilidade do veículo durante a condução em alta velocidade, acelerações rápidas e curvas fechadas.
Além disso, o eXD apresenta desempenho superior de dirigibilidade em diferentes condições de atrito. Por exemplo, em estradas secas, o atrito mais alto permite melhor aderência, permitindo que o eXD transfira mais potência para as rodas externas, melhorando o desempenho em curvas. Em condições escorregadias, como gelo, neve ou lama, o eXD identifica rapidamente a redução de atrito e limita a transferência de potência para as rodas que deslizam, realocando a força motriz para rodas com melhor tração para garantir estabilidade e controle.