A Yamaha Náutica cedeu em comodato um motor de popa para a operação da passarela flutuante localizada no Rio Pinheiros, em São Paulo (SP). A estrutura conecta o Parque Linear Bruno Covas à ciclovia Franco Montoro, que recebe cerca de 150 mil ciclistas por mês.
A ponte móvel tem 100 metros de comprimento por três metros de largura e conta com acessos duplos para facilitar a circulação. “O motor possibilita que a plataforma, que é articulada, se abra para permitir a passagem de embarcações e se feche para que ciclistas transitem pelo espaço com eficiência e segurança”, afirma Andréia de Jesus, Supervisora de Marketing da Yamaha Náutica no Brasil.
A Yamaha realizou a instalação do motor e assumiu o compromisso de sua manutenção, garantindo o funcionamento adequado da estrutura. “Apoiar e participar de iniciativas ESG faz parte da nossa missão, e essa ação reforça esse compromisso”, conta Andréia. “Estudamos expandir essa iniciativa para outras pontes móveis, contribuindo para uma mobilidade mais segura, fluida e acessível”.