Fiat e Volkswagen dividem a liderança na venda de carros por meio da OLX nos três primeiros meses do ano. É o que aponta o balanço anual do maior marketplace de classificados para autos do país. Tanto a fabricante italiana quanto a alemã possuem 17% de participação. A Chevrolet ocupa o segundo lugar, com 16% de share, e a Ford o terceiro, com 9%.
“As marcas tradicionais como Fiat, Volkswagen e Chevrolet seguem na liderança em vendas, mas a plataforma possui uma diversidade de modelos e marcas que possibilitam aos interessados avaliarem qual é a melhor opção. Com um inventário médio mensal de mais de 830 mil automóveis, a OLX dispõe de recursos que auxiliam o usuário a comparar o preço do modelo pesquisado, como a ferramenta de referencial de preço da Tabela Fipe, além de opções de funcionalidades que trazem uma camada extra de segurança na sua escolha, como o Histórico Veicular”, afirma o VP de Autos do Grupo OLX, Flávio Passos.
Completam as cinco primeiras colocadas em vendas a Renault, em quarto, com 7%, e Toyota, Hyundai e Honda, que dividem a quinta, com 6%, cada.

No caso das marcas mais procuradas de 2024, a Volkswagen e Chevrolet dividem a primeira posição, com 17% de participação; Fiat na segunda colocação, com 16%. Ford vem na terceira, com 8%. A Toyota e Honda vêm na quarta, com 7 %, cada, e a Hyundai e Renault na quinta, ambos com 5 de representação.

A Volkswagen lidera a lista de marcas mais anunciadas na plataforma no primeiro trimestre, com 17% de representação. Chevrolet ocupa o segundo lugar, com 17%; Fiat em terceiro, com 16%; Ford e Hyundai em quarto, com 7%, cada e Renault em quinto, com 6%.

Campeão alemão
Volkswagen Gol é o carro usado mais vendido por meio da OLX no primeiro trimestre, com 5% de share. O Fiat Palio ocupa o segundo lugar, com 4%. Chevrolet Onix, Toyota Corolla, Fiat Uno, Ford Ka e Hyundai HB20 dividem a terceira colocação, com 3% cada.

O Gol também é o carro mais procurado, com 5% de participação. O Palio vem na segunda colocação, com 4%. Corolla, Honda Civic e Uno compartilham da segunda colocação, com 3% cada.
O Chevrolet Onix é o mais anunciado, com 5% de participação. O Volkswagen Gol vem no segundo lugar, com 4%. Modelos como o HB20, Corolla, Palio e Polo dividem o segundo lugar, com 2% cada.

Recorte por carroceria
Os automóveis do tipo Hatch lideram em vendas, procura e anúncios no primeiro trimestre, seguidos pelo Sedãs, SUVs e Picapes, respectivamente.

Cor branca na dianteira
Os carros na cor branca lideram as comercializações por meio da plataforma no primeiro trimestre, com 27% de participação. A cor prata é a segunda mais comercializada, com 23%, e preta em terceira, com 15%.
Dentre os mais procurados, a cor branca também lidera, com 26% de share; prata em segunda, com 22% e preta na terceira posição, com 17%.
As três primeiras colocações se repetem na lista de mais anunciadas no período: cor branca, com 29% de participação; prata com 21% e preta com 16%.

Como adquirir um veículo online com segurança
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