Offline
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/892860f7f0e91ad7b45ac5005a07c6d7.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/37c2aeb497872abcdbfc34805200ba28.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/f22f571a9ec7e5fc601178d57b948414.jpg
Veja seis razões para obter crédito usando seu automóvel como garantia
Especialista explica sobre o auto equity, modalidade de crédito que utiliza o veículo, mesmo financiado, como garantia de pagamento
Por Administrador
Publicado em 12/05/2025 12:00
Mercado
Divulgação Freepik

Diante de um cenário econômico instável, marcado pela alta da taxa Selic e pelas projeções de inflação persistentes, muitos brasileiros têm enfrentado dificuldades para manter o equilíbrio financeiro, inclusive por falta de conhecimento, a busca por crédito se intensifica, mas grande parte da população ainda recorre a alternativas com juros elevados.
Uma pesquisa recente realizada pela Creditas, em parceria com a Opinion Box, revela que 97% dos brasileiros que contratam crédito pesquisam previamente aspectos como taxa de juros (67%), valor da parcela (60%) e prazo de pagamento (56%). Apesar deste maior engajamento, muitos ainda optam por modalidades mais caras, como o cartão de crédito (65%) e empréstimo pessoal (42%).
Segundo Guilherme Casagrande, educador financeiro da Creditas, a escolha por linhas de crédito com juros altos tende a comprometer ainda mais o orçamento a longo prazo. “É fundamental buscar alternativas mais inteligentes, com taxas mais acessíveis e condições de pagamento que favoreçam o planejamento financeiro”, destaca.
Nesse contexto, o empréstimo com garantia de veículo, também chamado de auto equity, surge como uma solução estratégica. Essa modalidade permite ao cliente utilizar o automóvel como garantia – mesmo que ainda esteja financiado – para obter crédito com melhores condições.
“Na Creditas, por exemplo, as taxas partem de 1,49% ao mês, abaixo da média de outras opções de mercado”, explica Casagrande. Além de taxas competitivas, o educador financeiro destaca outros benefícios que tornam o empréstimo com garantia de automóvel uma opção atraente. tanto para quem busca reorganizar as finanças quanto para quem precisa de capital para investir ou realizar projetos. Veja:
 
● Prazos de pagamento mais favoráveis: Ao contrário dos empréstimos tradicionais, o auto equity oferece prazos de pagamento mais longos e flexíveis, permitindo que o cliente ajuste as parcelas ao seu orçamento. Na Creditas, é possível parcelar em até 60 meses, facilitando o planejamento financeiro a longo prazo.
● O carro continua sendo seu: Ao contrário do que a maior parte da população pensa, não é preciso se desfazer do veículo para contratar um auto equity. Mesmo durante o processo de solicitação e liberação do crédito, o proprietário continua utilizando o carro normalmente, sem restrições.
● Crédito facilitado, mesmo com nome negativado: Para quem enfrenta dificuldades em obter crédito devido a restrições no nome, o auto equity pode ser a solução. A garantia do veículo aumenta consideravelmente as chances de aprovação, ampliando as possibilidades de adquirir o crédito.
● Valores que impulsionam seus projetos pessoais: O empréstimo com garantia de veículo permite acessar valores mais altos do que outras opções de crédito, como empréstimo pessoal, com valores que podem chegar até os R$ 150 mil. Essa quantia pode ser utilizada para quitar dívidas, investir em um novo negócio, realizar um sonho ou até mesmo reformar a casa.
● Carro financiado também vale: Mesmo que o carro ainda esteja financiado, é possível contratar essa modalidade de crédito. Nesses casos, a instituição se encarrega de quitar o saldo devedor do financiamento e libera a diferença diretamente na conta do cliente, unificando todas as dívidas em uma única parcela e reduzindo os custos com juros.

“Ao invés de se perder em dívidas com juros abusivos, o proprietário do veículo pode obter crédito com condições muito mais favoráveis, transformando um bem em uma ferramenta para alcançar seus objetivos financeiros”, finaliza Guilherme.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!