Offline
Publicidade
Publicidade
InstaCarro obtém financiamento de R$55 milhões para escalar sua a plataforma fintech no mercado carros usados
08/04/2024 09:15 em Mercado

A InstaCarro, uma plataforma de venda de carros usados para concessionárias com sede em São Paulo, levantou R$55 milhões em dívida e capital para escalar sua plataforma de empréstimos e expandir no Brasil e na América Latina. A rodada foi liderada pela Fasanara Capital e por fundos de crédito institucionais de primeira linha, com o apoio dos investidores J Ventures, FJ Labs e Rise Capital. Com o lançamento de seu produto de empréstimo garantido por ativos, a empresa está perto do ponto de equilíbrio e usará esse dinheiro para construir seu braço financeiro e a plataforma de disputas de dealer-to-dealer, enquanto acelera o crescimento.
A captação de dívida foi liderada pela Bamboo, uma plataforma líder no mercado de capitais de dívida brasileira. A Bamboo conseguiu abrir e fechar um processo em menos de três meses, garantindo dívida a taxas muito melhores do que as ofertas que a empresa tinha visto por conta própria, demonstrando seu acesso aos mercados de capitais e habilidade para criar ofertas de dívida atraentes para empresas brasileiras emergentes.
Desde seu lançamento em 2015, a InstaCarro reimaginou tanto a experiência de venda de carros para os consumidores – oferecendo dinheiro instantâneo e disputas remotas de 24 horas – quanto a experiência de compra de carros para os revendedores, que fazem lances em carros totalmente inspecionados e aprovados por meio de um aplicativo web ou móvel e financiam a compra através da InstaCarro. A empresa agora oferece aos lojistas software, financiamento, logística, registro e papelada, e um fornecimento crescente de carros de alta qualidade.
A rodada de captação também irá aprimorar a operação Direct-to-Dealer (D2D direta ao revendedor) da InstaCarro. Este serviço é personalizado para ajudar empresas de frota, instituições financeiras e grandes concessionárias de carros na gestão de inventário de movimentação, veículos recuperados e mais, facilitando o processo de venda tornando-a eficiente. Desde o lançamento do D2D em 2023, a InstaCarro firmou parceria com concessionárias de carros online, empresas de aluguel de longo prazo e instituições financeiras.
Luca Cafici, CEO da InstaCarro, comenta. “Nosso foco estratégico para expandir e diversificar nossas receitas está rapidamente nos levando à lucratividade e crescimento acelerado este ano. A empresa está trabalhando na antecipação do lançamento de novos serviços inovadores em 2024, projetados para enriquecer as interações dos consumidores com carros. Isso inclui revolucionar o processo de documentação de carros permitindo que os clientes completem toda a documentação necessária online, simplificando assim as transições de propriedade. Adicionalmente, a InstaCarro planeja introduzir relatórios de inspeção abrangentes, oferecendo aos compradores tranquilidade através de avaliações detalhadas das potenciais compras. O serviço também incluirá opções de extensão de garantia, proporcionando segurança e confiança adicionais para os consumidores.
Essas iniciativas estão prontas para solidificar ainda mais nossa posição como líder de mercado em soluções automotivas abrangentes, atendendo às necessidades em evolução de proprietários e compradores de carros”.
Felipe Moraes, CEO da Bamboo DCM Platform, disse: “Nossa colaboração com a InstaCarro representa nossa dedicação em capacitar empresas transformadoras para navegar pelas complexidades do mercado de capitais, impulsionando a inovação financeira e o crescimento do mercado”.
Naman Rastogi, da Fasanara, traz à luz os fundamentos estratégicos do investimento: "A InstaCarro aproveita o vasto potencial do mercado brasileiro de carros usados, de US$75 bilhões, o terceiro maior do mundo, refletindo modelos comprovados de mercados estabelecidos, como Índia, Reino Unido e EUA".
Hoje, a InstaCarro se destaca como um dos principais players, orquestrando mais de 8.000 transações mensalmente, com vendas superando R$2 bilhões desde a sua criação. Com 35% das vendas atualmente financiadas, o objetivo é ultrapassar a marca de 50% até o final do ano, reforçando sua missão de democratizar o financiamento de carros.

Imagem: Divulgação InstaCarro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!