Offline
Publicidade
Publicidade
Nova aeronave realizará voos low cost entre Belo Horizonte e Santiago
14/03/2024 03:47 em Turismo

O BH Airport receberá a partir de junho uma nova rota de voo direto e regular para Santiago (Chile). Para atender a grande demanda, a companhia aérea SKY Airline anunciou a substituição do equipamento originalmente planejado para essa rota. Em vez do Airbus A320neo, que tem a capacidade para 186 passageiros, a companhia utilizará o moderno A321neo, uma aeronave mais espaçosa e eficiente. Com 238 assentos em uma única classe, os passageiros desfrutarão de maior conforto durante o trajeto.

O voo direto partirá do BH Airport três vezes por semana a partir do dia 15/06, com duração estimada de quatro horas. Essa mudança representa uma redução significativa no tempo de viagem em comparação com voos com conexões. A estimativa é que a nova rota transportará mais de 27 mil pessoas por ano entre Belo Horizonte e Santiago, fortalecendo os laços entre as duas cidades e atendendo à crescente demanda por voos internacionais.

“O BH Airport hoje é considerado um dos principais hubs do Brasil, por isso, celebramos essa expansão e reafirmamos o nosso compromisso em oferecer opções de viagem mais atrativas, eficientes e confortáveis para os nossos passageiros. A inauguração dessa rota e o uso de uma aeronave com mais assentos e mais moderna é um indicativo claro de que a demanda pelo voo está aquecida", disse Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação.

Capacitação do trade turístico

O BH Aiport e a Sky Airline, em parceria com o Governo de Minas, a Belotur e a Secretaria Municipal de Cultura, realizaram no dia 26/02 um treinamento para agentes de viagens e operadores de turismo sobre o novo voo internacional direto entre Belo Horizonte e Santiago.

Durante o evento, os profissionais receberam informações detalhadas sobre a nova rota, o destino Chile e como a capital mineira se firmou como um destino turístico de destaque no continente, estimulando o comércio, parcerias estratégicas e a promoção dos atrativos locais, como cultura, eventos técnico-científicos, gastronomia e entretenimento.

Imagem: Modelo maior e mais sustentável da Sky Airline atenderá os passageiros do BH Airport a partir de junho - Maurice Becker

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!