Offline
Publicidade
Publicidade
Allison fornecerá seu e-Eixo à Oshkosh Corporation para equipar o primeiro veículo elétrico de coleta de lixo com emissão zero da América do Norte
21/02/2024 08:17 em Ambiente

A Allison Transmission, projetista e líder na fabricação de soluções de propulsão para veículos convencionais, híbridos elétricos e totalmente elétricos, tem orgulho de ter sido escolhida pela Oshkosh Corporation como fornecedora do primeiro eixo elétrico com emissão zero para veículos de coleta de lixo da América do Norte. O e-Eixo Allison eGen Power® 100S foi incorporado com sucesso ao veículo elétrico de lixo McNeilus® Volterra™ ZSL™, que foi projetado especificamente para a indústria de gerenciamento de resíduos visando minimizar o impacto ambiental e reduzir o ruído em comunidades ao redor do mundo.

“Após um profundo processo de avaliação técnica e competitiva, a Oshkosh escolheu o Allison eGen Power 100S devido ao desempenho diferenciado, eficiência de adequação e reputação de confiabilidade e durabilidade destacadas da empresa no setor, bem como uma rede estabelecida de suporte ao cliente oferecida aos nossos usuários mútuos”, disse Michael Moore, Vice-presidente de Engenharia Corporativa da Oshkosh. “Essa colaboração continua a escrever nossa longa história de parceria e inovação com a Allison.”

A Oshkosh reconheceu que a vantagem da eficiência da arquitetura do e-Eixo eGen Power 100S em aplicações pesadas de anda e para, como é o caso da coleta de resíduos, ampliaria o alcance do Veículo de Coleta de Lixo (Refuse Collection Vehicle – eRCV). Os veículos serão construídos usando dois e-Eixos eGen Power 100S em configuração tandem, proporcionando ar mais limpo e operação mais silenciosa nas comunidades onde for implantado. Um bloqueio de diferencial será utilizado para a otimização da tração.

“A mais recente colaboração da Allison com a Oshkosh destaca a capacidade de aproveitar nosso profundo conhecimento técnico no fornecimento de soluções de propulsão inovadoras para aplicações a diesel, gás natural, célula a combustível de hidrogênio e bateria elétrica, além de marcar a primeira vez que os eixos elétricos eGen Power serão implementados em um veículo que atende a aplicações de coleta de lixo”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas, Canal Global e Pós-venda da Allison Transmission para a América do Norte. “A Allison é líder no que diz respeito ao mercado de resíduos da América do Norte. Esta parceria com a Oshkosh é uma garantia de que continuaremos atendendo as demandas de mercado, atuais e futuras, na mesma medida em que cresce a procura por veículos elétricos.”

Imagem: O eixo eGen Power® 100S foi incorporado com sucesso ao veículo elétrico de lixo - Divulgação Allison

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!