Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Volvo Car Brasil tem melhor mês da história e chega à 2ª posição no segmento Premium
09/10/2020 09:36 em Mercado

Setembro foi um mês para entrar para a história da Volvo Car Brasil. A marca sueca alcança a 2ª posição no segmento Premium pela primeira vez, com 18,1% de share.
“Fizemos o melhor mês de varejo da história da Volvo no Brasil”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. “Os resultados mostram que estamos corretos em nossas convicções, o futuro do mercado Premium será eletrificado e esse futuro já é parte do nosso presente, estamos acelerando a migração para os veículos híbridos ainda mais e investindo em estrutura em todo o Brasil para termos 700 eletropostos até o fim deste ano, ampliando as possibilidades para os clientes usarem os veículos no modo elétrico em diversos lugares”, destaca.
O crescimento foi puxado, principalmente, pelos SUVs da marca sueca. As vendas somadas do XC90, XC60 e XC40 levam os veículos à 1ª posição entre os SUVs Premium, com 26,2% de mercado no mês de setembro e na liderança do acumulado do ano, com 22%.
Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no mês de setembro e no acumulado de 2020 e o XC40 está na 2ª posição do ano.
No acumulado do ano, a Volvo Cars ocupa a 3ª posição no segmento Premium, alcançando 15,4% de share e avança com consistência para consolidar a 2ª posição atingida pela primeira vez no mês de setembro.

Liderança em eletrificação
A Volvo Car Brasil segue na liderança isolada quando o assunto é eletrificação. A marca é líder tanto no mês de setembro como no acumulado do ano entre os veículos Plug-in - que são possíveis de carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis. A Volvo detém 60,9% do mercado no acumulado de 2020 com mais de 1.800 unidades comercializadas.
Com o compromisso de difundir a eletrificação no País não somente através dos veículos, a Volvo Car Brasil fechou uma importante parceria com o Waze, disponibilizando todos os eletropostos By Volvo na plataforma.
E também no mês de setembro, a empresa lançou o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.
Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!